sábado, abril 21, 2007

Um dia

Você já acordou e pensou: "Hoje terei um excelente dia"?

Ao sair da cama, você colocou os dois pés descalços no chão e sentiu o calor - ou a falta dele - subi pelo seu corpo dando-lhe energias para começar o dia com todo o vigor que se pode ter para encarar mais uma batalha de uma guerra de dias contados chamada vida?

Pois é, faça isso. Não, não faça isso, faça mais. Viva com bom humor, olhe para seus problemas com uma solução em mente. Não procure complcá-los. A vida é tão simples e curta que, se nos preocuparmos em dificultar as coisas, não teremos aproveitado quase nada de bom que a vida pode nos procporcionar. Não precisa ligar para aqueles que você ama todos os dias. Pense neles e em como você gostaria que eles estivessem. Se sentir vontade, ligue, converse, ria, chore, dê uma palavra de afago. Amigos são para isso, ainda que não estejam perto.

O inverno está chegando. Aqueça seu coração de alguma forma. Ame, seja amado; faça o bem; sorria a um desconhecido que cruzar o seu caminho; deseje bom dia àquele idoso que você encontra todas as manhãs quando vai pegar o pão. Você não perderá nada e se sentirá muito melhor.

Eu nem sei por que cargas d'água estou a escrever isso. Talvez porque me tenha dado vontade, talvez por me sentir na obrigação de pedir que as pessoas façam o que nós nem sempre fazemos.

Ainda que você não venha a fazer nada do que eu disse, pelo menos sinta o cheiro na noite enluarada, ela se encarregará de fazer com que sua noite seja tão boa quanto você desejaria que fosse.

Nenhum comentário: